sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LEMBRANÇAS

Um velho sábio chinês estava caminhando por um campo de neve quando vio uma mulher chorando. Dirijio-se a ela e perguntou: "porque choras?" porque estou lembrando do passado, da minha juventude, da beleza que via no espelho...Deus foi cruel comigo trazendo-me estas recordações.  Ele sabia que, ao  lembrar a minha primavera da minha vida, sofreria e acabaria chorando.
O sábio, então, silênciosamente, ficou contemplando o campo de neve, com o olhar fixo emdeterminado ponto...A mulher, intrigada com aquela atitude, parou de chorar e perguntou: "O que estás vendo aí? " Vejo um campo florido. Respondeu o sábio. Deus foi bondoso comigo por fazer-me lembrar. Ele sabia que, no inverno, eu poderia sempre lembrar a primavera e sorrir.
                

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VÊ A TUA FÉ TE SALVOU

Lucas 18.35-43

E aconteceu que, chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E ouvindo passar a multidão perguntou que era aquilo. Disseram que Jesus, o Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim!
Então, Jesus, parando, mandou que lho troxessem; e chegando ele perguntou-lhe, dizendo: que queres que te faça? E ele disse: Senhor que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê a tua fé te salvou. E logo viu e seguia-o glorificando a Deus.

"O CEGO"

Bartimeu era um cego, morador da cidade de Jericó, que vivia das esmolas das pessoas que passavam por ali, a fama dos milagres de Jesus havia se espalhado por aquele lugar, ao ouvir  o barulho da mutidão perguntou, o que está acontecendo? Alguém respondeu, Jesus está passando, como não podia enxergar, Bartimeu começou a gritar deseperadamente, Jesus filho de Davi tenha compaixão de mim.

"FILHO DE DAVI"


A expressão, filho de Davi, referi-se a promessa do salvador, do rei de Israel. (Jeremias 23:5). Eis que vem dias diz o Senhor, em que levantarei a Davi um renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará a justiça na terra. Bartimeu que Jesus era o cumprimento dessa peomessa. A fé de Bartimeu chamou a atenção de Jesus, que manda chama-lo.

"A MULTIDÃO"

E os que iam passando repreendiam para que se calasse. Bartimeu não se importou com o que a multidão falava, os pedidos ostis para que ele se calasse eram em vão, bartimeu cada vez clamava mais alto, as mesmas pessoas que pediam que ele se calasse, tiveram que chamá-lo.

"A CAPA"

Bartimeu lançou de se a capa. A capa não era uma simples vestimenta para aquece-lo do frio, era um meio de sobrevivencia, para pedir esmolas nas ruas Bartimeu precisava da capa, ele estava se desligando de sua segurança e de seu sustento, colocando sua  fé em Jesus, era dependência total, Jesus frente a frente com Bartimeu faz uma pergunta, que queres que eu te faça? Bartimeu responde, senhor que eu veja. Jesus disse, vê a tua fé te salvou.

"A lição que esse trecho da palavra nos ensina é que devemos ser mais persistentes nos nossos empreendimentos, não desista à vista dos primeiros obstaculos."
ISRAEL SANTOS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

COISAS DA VIDA




Eu aprendi que nessa vida tudo passa, até tristezas e magoas, e sei que não adianta eu querer que todos os meus dias sejam felizes e alegres, e sim estar preparada para grandes decepções. Porque α vida é feita de altos e baixos, um dia eu posso estar no alto, e no outro estar lá em baixo; então eu só quero aproveitar cada instante bom, e aprender a lidar com os ruins.     
ISABELLE LIMA                           

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

LANÇA TEU PÃO

Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás.
Ec.11.1"

Os egípcios tinham um costume de espalhar sementes ou grãos sobre as águas que inundavam suas terras anualmente, quando o rio Nilo transbordava. Parecia que aqueles grãos ficavam soterrados e esquecidos, mas no devido tempo surgia a colheita. Em nossa vida tambem é assim, quando fazemos uma oração pro exemplo e o Senhor não responde, ficamos ansioso achamos até que Ele não ouvio a nossa oração, mas depois de algum tempo quando aprendemos a descansar, quando nem esperamos mais uma resposta, é assim como as sementes que os egípcios jogavam no rio Nilo, no momento certo, no seu devido tempo surge a colheita.

Deus nunca esquece uma oração, um pedido. Se jogarmos um miolinho de pão na água logo ele se dissolve, mas quando lançamos as nossas orações em forma de sementes, o Senhor as recolhe e no seu devido tempo Ele faz germinar.Creia sempre e não desista pois no tempo de Deus todas as suas promessas vão se cumprir.
 

Texto de Ana Patrícia

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

QUANDO DEUS SE CALA

Algo que nos desconcerta é sentir o céu em silêncio. Se oramos e não ouvimos respostas, se não sentimos paz, se não ouvimos uma palavra que nos dê solução ou conforto, então sobrevém-nos uma ansiedade e uma solidão que nos consome.
Marcelo Aguiar


Isso acontece porque o homem não entende o silêncio de Deus. Nós aprendemos nas nossas igrejas, dos nossos pais, dos nossos pastores, dos pregadores que ouvimos, a respeito de um Deus que responde a oração do homem, um Deus que abre o mar, um Deus que derruba as muralhas, um Deus que se levanta do trono em favor do seu povo.

Raramente nós ouvimos falar de um Deus que se cala e a impressão que nós temos é que isso acontece justamente quando nós precisamos ouvir sua voz, já aconteceu isso com você? Já passou por um problema tão grande que te fez entrar em desespero? Buscou uma resposta de Deus, orou com todas as suas forças de todo o seu coração e não obteve resposta alguma? É, eu também. Mas não somos os únicos, grandes homens da palavra de Deus passaram por situação semelhante, não se assuste, mas alguns deles desejaram a morte como por exemplo Moisés em Nm 11:15, Elias em I Rs 19:04.

Veja o que diz a palavra de Deus no livro de Apocalipse 8:1-6:


  1. "E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
  2.  E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
  3.  E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
  4. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
  5. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
  6. E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las."

Medite comigo,


  • (V.1) O Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu: Não é o silêncio da inércia divina, é o silêncio da expectativa em receber nossas orações.

  • (V.2) Sete anjos, sete trombetas: As trombetas no Apocalipse são símbolos de anúncios, tomada de decisões, início de batalhas e proclamação de vitórias.

"Deus nada faz senão em resposta as nossas orações"
                                                           João Wesley


  •  (V.3) Outro anjo com incensário de ouro nas mãos: O incenso é símbolo de oração, se existe um anjo com incensário nas mãos em pé junto do altar é sinal que ele aguarda nossas orações para leva-las a presença de Deus. Observe que foi lhe dado muito incenso para oferecê-lo com nossas orações. Então não devemos parar de orar se não obtiver-mos a resposta imediata.

"Deus não chega atrasado nem antes do tempo, sua resposta é na hora exata"
                                                          Israel Santos


  • (V.4) Da mão do anjo subiu a fumaça do incenso junto com a oração dos santos: Deus pode está em silêncio isso não significa que Ele não está te ouvindo.

  • (V.5-6) E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra: Considere que o incensário seja a resposta de Deus sendo lançada em sua direção.Se prepare. No tempo propício Deus irá romper o silêncio e você ouvirá a resposta a suas orações, com som de trovões relâmpagos e trombetas.

 Ao contrário do que podemos pensar nos momentos de angústia e ansiedade, nos quais suspiramos por uma resolução rápida para os problemas e o silêncio no céu, não é sinal de inatividade e, sim, de cuidadosa preparação
Marcelo Aguiar