terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

QUANDO DEUS SE CALA

Algo que nos desconcerta é sentir o céu em silêncio. Se oramos e não ouvimos respostas, se não sentimos paz, se não ouvimos uma palavra que nos dê solução ou conforto, então sobrevém-nos uma ansiedade e uma solidão que nos consome.
Marcelo Aguiar


Isso acontece porque o homem não entende o silêncio de Deus. Nós aprendemos nas nossas igrejas, dos nossos pais, dos nossos pastores, dos pregadores que ouvimos, a respeito de um Deus que responde a oração do homem, um Deus que abre o mar, um Deus que derruba as muralhas, um Deus que se levanta do trono em favor do seu povo.

Raramente nós ouvimos falar de um Deus que se cala e a impressão que nós temos é que isso acontece justamente quando nós precisamos ouvir sua voz, já aconteceu isso com você? Já passou por um problema tão grande que te fez entrar em desespero? Buscou uma resposta de Deus, orou com todas as suas forças de todo o seu coração e não obteve resposta alguma? É, eu também. Mas não somos os únicos, grandes homens da palavra de Deus passaram por situação semelhante, não se assuste, mas alguns deles desejaram a morte como por exemplo Moisés em Nm 11:15, Elias em I Rs 19:04.

Veja o que diz a palavra de Deus no livro de Apocalipse 8:1-6:


  1. "E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
  2.  E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
  3.  E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
  4. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
  5. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
  6. E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las."

Medite comigo,


  • (V.1) O Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu: Não é o silêncio da inércia divina, é o silêncio da expectativa em receber nossas orações.

  • (V.2) Sete anjos, sete trombetas: As trombetas no Apocalipse são símbolos de anúncios, tomada de decisões, início de batalhas e proclamação de vitórias.

"Deus nada faz senão em resposta as nossas orações"
                                                           João Wesley


  •  (V.3) Outro anjo com incensário de ouro nas mãos: O incenso é símbolo de oração, se existe um anjo com incensário nas mãos em pé junto do altar é sinal que ele aguarda nossas orações para leva-las a presença de Deus. Observe que foi lhe dado muito incenso para oferecê-lo com nossas orações. Então não devemos parar de orar se não obtiver-mos a resposta imediata.

"Deus não chega atrasado nem antes do tempo, sua resposta é na hora exata"
                                                          Israel Santos


  • (V.4) Da mão do anjo subiu a fumaça do incenso junto com a oração dos santos: Deus pode está em silêncio isso não significa que Ele não está te ouvindo.

  • (V.5-6) E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra: Considere que o incensário seja a resposta de Deus sendo lançada em sua direção.Se prepare. No tempo propício Deus irá romper o silêncio e você ouvirá a resposta a suas orações, com som de trovões relâmpagos e trombetas.

 Ao contrário do que podemos pensar nos momentos de angústia e ansiedade, nos quais suspiramos por uma resolução rápida para os problemas e o silêncio no céu, não é sinal de inatividade e, sim, de cuidadosa preparação
Marcelo Aguiar

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário