terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VÊ A TUA FÉ TE SALVOU

Lucas 18.35-43

E aconteceu que, chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E ouvindo passar a multidão perguntou que era aquilo. Disseram que Jesus, o Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim!
Então, Jesus, parando, mandou que lho troxessem; e chegando ele perguntou-lhe, dizendo: que queres que te faça? E ele disse: Senhor que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê a tua fé te salvou. E logo viu e seguia-o glorificando a Deus.

"O CEGO"

Bartimeu era um cego, morador da cidade de Jericó, que vivia das esmolas das pessoas que passavam por ali, a fama dos milagres de Jesus havia se espalhado por aquele lugar, ao ouvir  o barulho da mutidão perguntou, o que está acontecendo? Alguém respondeu, Jesus está passando, como não podia enxergar, Bartimeu começou a gritar deseperadamente, Jesus filho de Davi tenha compaixão de mim.

"FILHO DE DAVI"


A expressão, filho de Davi, referi-se a promessa do salvador, do rei de Israel. (Jeremias 23:5). Eis que vem dias diz o Senhor, em que levantarei a Davi um renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará a justiça na terra. Bartimeu que Jesus era o cumprimento dessa peomessa. A fé de Bartimeu chamou a atenção de Jesus, que manda chama-lo.

"A MULTIDÃO"

E os que iam passando repreendiam para que se calasse. Bartimeu não se importou com o que a multidão falava, os pedidos ostis para que ele se calasse eram em vão, bartimeu cada vez clamava mais alto, as mesmas pessoas que pediam que ele se calasse, tiveram que chamá-lo.

"A CAPA"

Bartimeu lançou de se a capa. A capa não era uma simples vestimenta para aquece-lo do frio, era um meio de sobrevivencia, para pedir esmolas nas ruas Bartimeu precisava da capa, ele estava se desligando de sua segurança e de seu sustento, colocando sua  fé em Jesus, era dependência total, Jesus frente a frente com Bartimeu faz uma pergunta, que queres que eu te faça? Bartimeu responde, senhor que eu veja. Jesus disse, vê a tua fé te salvou.

"A lição que esse trecho da palavra nos ensina é que devemos ser mais persistentes nos nossos empreendimentos, não desista à vista dos primeiros obstaculos."
ISRAEL SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário